martedì, marzo 29, 2005

Não quero muito. [Afinal, colocar a esperança nesse mundo é como querer que o Titanic chegue a Nova Iorque.] Só o suficiente para (sobre)viver. E um pouco mais, para devolver ao Senhor. Pão e semente.
Num país cheio de miséria como o nosso, isso pode até parecer luxo. Mas não é. É uma necessidade legítima. E se é legítima, pode pedir pro Senhor, sem medo. E, claro, não fique parado(a) esperando as oportunidades virem até você. Elas não virão assim tão fácil. Corra atrás delas. Faça-as você mesmo(a). O Senhor abençoa dando caminhos e abrindo portas. A vida (em todos os aspectos) é cheia de lutas. É melhor nos acostumarmos. Se você não quer lutar, então você não quer viver.

Vontade de fazer algo diferente? Sim, muita! Força de vontade eu até tenho. Só preciso de um caminho.

Algumas pessoas passam por nós e deixam lições de vida. Me veio à cabeça, agora, vários casos, histórias que ficaram guardadas na minha memória e não me deixam dar qualquer tipo de desculpa. É só uma questão de vontade. Quem tem boca vai a Roma. Ditado válido.
Certa vez um amigo me disse: Sem dinheiro eu posso ir aonde eu quiser; já sem vontade, não.
Tá aí uma verdade não muito fácil de ser encarada. Não leve totalmente ao pé da letra, mas pegue a essência da idéia. Captou? Traduzindo, se você não tem dinheiro, arrange meios (honestos, por favor) de consegui-lo.

E Deus nos abençoe!
:)

Nessun commento: