martedì, giugno 14, 2005

Sabe aquelas coisas simples da vida que dá vontade de desfrutar? Pois é. Hoje tô com vontade de comer maçã-do-amor. Aliás, já faz uns dias que me deu vontade, faz tanto tempo que não como. E onde é que se acha isso nessa cidade?
:D

...
E tem dias que a gente pode ter até razões pra ficar descontente, mas é tão melhor escolher sorrir e ver o lado bom da coisa, e agradecer por poder estar contente em toda e qualquer situação, graças a um Deus vivo que habita no interior. Sim, já reparou que tudo é uma questão de escolha?

...
O apostolo Paulo afirmou, em Filipenses 4:11: "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação". Quantos de nós poderíamos afirmar o mesmo? Talvez conseguíssemos dizer: "Estou conformado com tal coisa" ou "Aceito tal situação". Mas Paulo declarou: "Aprendi a viver contente". Essa afirmação indica que, assim como ocorre com a maioria de nós, ele não sabia mas aprendeu. Ele passou a viver contente em toda situação, porque não dependia das circunstâncias em si, mas dependia do Senhor em todas elas! (Aleluia). Viver conformado com as coisas ou simplesmente aceitá-las ainda não é o suficiente. O Senhor deseja que vivamos contentes em toda e qualquer situação, mas Ele sabe que, por nós mesmos, não conseguimos. A cada nova situação que experimentamos, o Senhor espera que nos voltemos a Ele a fim de que Ele mesmo nos ensine a viver contentes. Essa foi a experiência do apóstolo Paulo, que perseverou até aprender a viver assim: CONTENTE!

(Texto enviado por e-mail. Não havia a fonte, mas acredito ser trecho de algum livro)
...

Nessun commento: