sabato, agosto 27, 2005

Sou uma criança grande, pra não dizer velha. Não, não sou irresponsável. Sou gente grande. Mas as musiquinhas infantis sempre me acompanham. Não só pelas melodias singelas, mas pelos princípios simples que trazem. É impressionante como elas conseguem tocar em aspectos complexos da minha vida. Princípio é princípio, né? E princípio passado pra criança é muito mais fácil de ser compreendido e aplicado.

Ontem comprei o volume 3 do livro O Bom Depósito. As primeiras lições são sobre Rute. Ah, eu amo o livro de Rute. É minha história favorita do Antigo Testamento. Sei lá por que cargas d'água eu me identifico com ela. E como era de se esperar, a música da segunda lição já se tornou minha favorita, pelo menos por ora. Aplicável, muito aplicável. Quero ter essa simplicidade.

Tudo Tem Seu Tempo
(Angela Salgueiro e Marco Mello)

Tudo tem seu tempo,
Modo e lugar;
Se lembrar-me disso,
Jamais eu vou errar.
Vou fazer bem feita
Minha obrigação:
O dever primeiro,
Depois a diversão.

Deus assim, sempre vai
Abençoar-me,
E atitudes como estas
Sempre vão acompanhar-me!

Se estou na aula,
Presto atenção
E, no intervalo,
Eu me distraio, então.
Quando estou em casa,
Devo ajudar;
Brinco e me divirto,
Depois de estudar.

Tudo tem seu tempo,
Modo e lugar;
Se lembrar-me disso
Jamais eu vou errar.
Vai passar o tempo,
E eu vou crescer;
Mas esse princípio
Não posso esquecer.

...
O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio.
(Rute 2:12)

Nessun commento: