lunedì, novembre 07, 2005


Ao cheiro das águas...

Fico pensando como é interessante a vida. Cada vez que olho para essa árvore, do outro lado da rua, me lembro desses versículos:
Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.

(Jó 14:7-9)
Há uns anos atrás, o morador dessa casa de esquina resolveu dar cabo da árvore. Cortou ela todinha, deixou só um toco e depois colocou fogo. Era o fim da coitada, né? Mas olha aí como ela está atualmente. Num belo dia começaram a brotar uns raminhos, o tronco começou a crescer, pouco a pouco... e tcharam! Ela sobreviveu! O tal morador se mudou faz muito tempo e ela ainda tá aí, forte e florida. Certamente foram as águas das chuvas que lhe revigoraram.
Vê o poder da vida? É assim, espontâneo. Vida é vida!
Por isso, se você se sente como uma galho seco, meio morto, desanimado e parece que não há esperança, há sim! Creia no poder da vida. Só um detalhe: a verdadeira vida. E a verdadeira vida é a vida de Deus. Se você a tem em seu interior, creia, ela muda toda e qualquer situação. Ao cheiro das águas... respira fundo... sente o cheirinho? Só ao cheiro, já brota!
Se você não tem a vida de Deus, tá na hora de ter, né? É tão simples, basta respirar: Oh! Senhor Jesus! Me dê a verdadeira vida!
Pronto! Tá feito.
;)

Nessun commento: