giovedì, marzo 16, 2006

As formas no cristianismo atual matam a função da igreja. Quase todos os membros de diferentes denominações têm-se tornado membros de bancos. Não há função; por isso eles são chamados de leigos, o que significa que não funcionam. Eles se consideram não especialistas. Esta é a sutileza do inimigo.
(...) Um grupo de pessoas apenas é uma organização. Não é um organismo até que todos os membros estejam funcionando e crescendo juntos. Assim, esse será um organismo ao invés de uma organização, e um Corpo ao invés de um grupo.
(...) Suponha que apenas 50% do meu corpo funcione e os outros 50% não funcione. Que tipo de corpo é este? Ele está paralisado! Com apenas um ombro fora de função, o corpo sente-se muito desajeitado. Até mesmo se apenas um pequeno dedo não funcionar, o corpo sente a dificuldade. Se você não me crê, corte fora o seu dedo mínimo e verá como fica desajeitado. Todos os membros precisam funcionar, e assim teremos uma igreja local viva, forte e agressiva. Todos os membros do Corpo precisam funcionar. Não temos pastor, e sim todos funcionando. Temos os irmãos funcionando, e as irmãs funcionando. Todos precisamos funcionar, pois sem função não podemos ter a vida correta da igreja.

(A Expressão Prática da Igreja - Witness Lee)

Nessun commento: