domenica, ottobre 29, 2006

O velho João...

O apóstolo João já era idoso quando escreveu suas cartas e seu evangelho. Coisa mais linda ver o trabalhar do Senhor na vida dele. Que diferença do jovem João, filho do trovão. Ele agora era cheio de vida, cheio de amor, e sabia como aplicar a Palavra. E o mais importante, ele ajudou as igrejas levantadas por Paulo a praticar a palavra, a voltar ao primeiro amor, a tocar na vida.
2 Jo é uma carta à senhora eleita e aos seus filhos (v. 1). Olha só o que ele disse no final:
Ainda tinha muitas coisas que vos escrever; não quis fazê-lo com papel e tinta, pois espero ir ter convosco, e conversaremos de viva voz, para que a nossa alegria seja completa. (v. 12)
E na carta ao amado Gaio (3 Jo 1), ele diz algo parecido:
Muitas coisas tinha que te escrever; todavia, não quis fazê-lo com tinta e pena, pois, em breve, espero ver-te. Então, conversaremos de viva voz. (v. 13-14)
João podia muito bem dar a receita. Ele sabia como instruir os irmãos, podia ter apenas escrito. Mas não era esse o coração dele. Ele tinha encargo de ajudar os irmãos, por isso seu desejo era falar-lhes pessoalmente, porque não era só uma questão de falar, mas de ser um modelo. Ele tinha a receita, sim. Mas ele vivia o que falava. E seu desejo era poder desfrutar do Senhor junto com os irmãos. Que coração! Que cuidado de amor!
É esse viver que o Senhor quer de nós.

Nessun commento: