domenica, ottobre 08, 2006

Político x funcionário público

A política me enoja. Quando você trabalha com políticos, consegue perceber claramente que a última coisa que eles tem interesse é melhorar o país (ou a cidade, que seja). Tudo é marketing pessoal. Pra quê? Pra se manter na política, claro, e de preferência sendo eleito com frequência.
Dizem que funcionário público é folgado, que não tem vontade de melhorar, empurra com a barriga e coisa e tal. Concordo que há muitos assim. Discutíamos outro dia sobre isso, e alguém falou sobre a necessidade de renovar o pessoal, colocar gente que tem garra e vontade de trabalhar. Mas quem foi que disse que, aqueles que hoje fazem apenas o que tem que fazer, um dia não entraram com toda força e desejo de melhorar? Acontece que todo mundo que tenta trabalhar direitinho, fazendo melhorias no sistema de trabalho e indiretamente (ou diretamente) colaborando com o munícipe, acaba frustrado e impedido pela po-lí-ti-ca e seu jogo de interesses. Sem contar a burocracia. É, dá nojo. O ruim é que muitos se conformam e se moldam a tudo isso.
Pára! Eu não vou me conformar, ok?! Eu posso até ser impedida de trabalhar como eu gostaria, mas jamais vou me conformar com a politicagem. O pior de tudo é você ver que mais político é aquele que se aproveita de influências para levar vantagem em algo, do que o próprio político que concede a regalia. E o pobrezinho do munícipe comum que viva sua vidinha e vá protocolar seu pedido no departamento tributário após as 12 h, sem qualquer garantia de terá seu problema resolvido.



Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.
(Isaías 45:23)

Nessun commento: