venerdì, dicembre 22, 2006

Um Candidato Especial

Poucos dias se passaram desde as últimas eleições. Todos refletiram bastante e votaram nos candidatos a deputados estaduais, federais, senadores e presidente da República de sua preferência. No dia de apresentar suas escolhas diante das urnas, esses nomes estavam em mente. Até mesmo seus números podiam ser listados com facilidade. Mas é provável que, agora, alguns nomes já tenham sido esquecidos. Ao fim de dois ou três anos, já será quase impossível lembrá-los. É interessante, porém, que durante os quatro anos do mandato e, mesmo, décadas depois, ninguém se esquece do presidente. Isto se dá porque o presidente é a pessoa mais importante do país.
Muitos de nós já elegemos Jesus como a Pessoa mais importante em nossa vida. Se você ainda não fez essa escolha, o encorajamos a fazê-lo agora mesmo. Receba o Senhor Jesus como o seu Senhor e Salvador, crendo em seu coração que Deus O ressuscitou de entre os mortos e confessando que Jesus é o Senhor (Rm 10:9-10). De acordo com Romanos 10:13, para "confirmar" o seu voto, basta invocar o nome do Senhor: Ó Senhor Jesus!
Alguns cristãos podem, então, se perguntar: "Por que muitas vezes nos esquecemos do Senhor Jesus? Por que passamos dias inteiros sem fazer-Lhe uma pergunta sequer?". Se nos esquecemos Dele, é porque Ele deixou de ser importante. Sabemos que, uma vez eleito, Ele não abandonará o cargo, pois prometeu estar para sempre conosco (Jo 14:16-17). Então, se Ele não está no comando de nossa vida é porque talvez tenhamos tomado o poder à força. Damos o golpe de estado levantando-nos de manhã, fazendo coisas e resolvendo problemas, sem nem ao menos dizer-Lhe palavras simples de agradecimento. Sem perceber, tomamos todas as decisões e não deixamos que o Senhor interfira em nossos projetos.
Tudo o que o Senhor espera de nós é que Lhe abramos a porta de nosso coração. Ele não veio para ser um ditador, mas para que tenhamos vida. Ele quer ser a nossa vida (Cl 3:4), nosso pão da vida (Jo 6:35), nossa água viva (4:14). Ele quer nos ensinar todas as coisas e influenciar nosso cotidiano, até que tenhamos a ousadia de dizer: "Cristo vive em mim" (Gl 2:20).

(Texto extraído do JAV nº 167 - Editora Árvore da Vida)

Nessun commento: