mercoledì, agosto 29, 2007

Inveja?

Já dizia minha irmã: batepaulense é invejoso. Hoje eu vi isso com tamanha evidência, que foi até engraçado. O nosso departamento finalmente recebeu os novos monitores de LCD (ah, eu falei sobre eles num post do ano passado, os nossos deviam ser os primeiros desse ano, e olha que o ano já tá indo pro fim). Monitores de 17" porque nós fazemos desenhos e precisamos de uma tela grande. No embalo, alguns privilegiados tiveram seus monitores trocados por um de 17" também. Sim, eles já tinham de LCD, mas era de 15". Imagina que a Engenharia ia ficar por cima, de jeito nenhum! Ganharam os seus de 17". Como eu disse, uns privilegiados. Mas o engraçado da história foi ver o pessoal, dia após dia, ir lá na nossa sala pra ver os monitores, tirar um sarrinho, cobrar mais serviço (como se o monitor tivesse o poder de deixar o PC mais rápido), porém mooooooooooorrendo de dor de cotovelo. E hoje o chefe do departamento de compras foi lá, se fazer de coitadinho. Poxa, essa tela hein?! Só eu que fiquei com o pequenininho [mentira!]. Todo mundo ganhou grandão, e o meu, pequenininho. Ces lembram quando eu comprei, né? Era uma puxa máquina, agora é tão pequenininho. Eu compro pra todo mundo, mas o meu é do pequeno. Eu, morrendo de vontade de rir, fiz uma pergunta básica: "Mas pra quê vc quer um de 17? De 17 é pra gente que faz desenho, precisa de tela grande. Tá bom o de 15 pra vc." Ele, com uma cara de dó, tentando justificar a inveja: Eu não enxergo, é pequeno; bom é esse aqui, grandão. Hahaha. Ele só esqueceu de falar que comprou pra ele um PC completo de última geração sem passar por toda a burocracia de autorização (dele mesmo, do chefe do financeiro e do chefe da contabilidade), numa época em que não deixavam a gente fazer solicitação nem mesmo de material de papelaria, alegando falta de verba. Ah, sim, isso foi no ano passado. E ele já tá considerando o monitor de 15" obsoleto. Coitadinho. Da-lhe dinheiro público. Invejoso. Hunf!

Nessun commento: