martedì, ottobre 09, 2007

Personagens batepaulenses

Ele vive na sorveteria do Zé. Toda vez que chego para esperar o ônibus, ele lá está. É aposentado, tem vida boa, é dono de uma frota de caminhões. Mas é simples, é da terra, fala o batepaulês. “Saudo eu vô no baile” (sim, sábado). “Passano aquele córgo...” (córrego; e o diminutivo de córrego é corguinho). “O rapai queria que eu levasse a moto pra valuá” (avaliar? É, foi o que pensei, mas não tenho certeza. Rs). Ah, ele tem um Astra. E eu já fui pra Pira de carona com ele uma vez (eu e mais um rapaz). Gosta de um baile. Vai sempre. E vive me convidando indiretamente pra ir. Hehehe. “Se ocê garantí que vai no baile hoje à noite eu dexo ce í pa Piracicaba co meu carro”. Sim, o baile é em Pira. O Zé, que não perde tempo, faz a observação: “Ele qué dançá cocê, mas ce num vai no baile”. Não preciso dizer que fui pra Pira de ônibus, né? Rs. Outro dia ele perguntou: “Ce tem carta de moto?”. Eu não tenho. Que pena. “Sinão eu dexava ce ixprementá a moto que eu comprei”. Chic, não? Ele ia deixar eu ir embora pra Pira com a moto. É, ele vai com a minha cara. Hihihi. E olha que ele nem sabe se sou boa motorista. Sou sim, ta? :P

Nessun commento: