venerdì, novembre 28, 2008

Situações constrangedoras

Eu tenho um sério problema. Pra mim, é muito difícil dizer "não". Há um tempo atrás fui constrangida a comprar uma rifa pra ajudar na formatura e coisa e tal. Eu normalmente já sou a chata que nunca vai nos eventos da prefeitura, e a única da sala que tenta se desvencilhar dos gastos com bobagem. Semana passada me vi obrigada a comprar uma caixinha em mdf, decorada. Era pra ajudar a filha da faxineira, que tem uma filha com problemas de saúde. Constrangida, comprei, apesar de achar todas as caixas bem feinhas, rs. Hoje fui pagar a dita cuja da caixa, e me vejo numa nova situação: comprar uma rifa de uma cesta com produtos da Natura. Ok, apenas 3 reais. Mas arghhhhhhhh, eu nunca ganho, só gasto. Detesto esse tipo de situação. Preciso me preparar melhor psicologicamente pra oferecer um "não" em situações parecidas. Mas pelo menos tive uma vitória essa semana. Meu chefe veio oferecer cartela de bingo do fundo social. Ahhh não, né? Com uma cara lavada (mas ainda assim constrangida), falei que eu não venho no bingo, que é difícil pra mim. Graças a Deus ele não se ofereceu pra arrumar alguém que preenchesse a cartela em meu lugar. Ufaaaaaaaaaa!

Nessun commento: