martedì, aprile 07, 2009

Pequenos gestos

Em 3 anos e 4 meses de Prefeitura, hoje, pela primeira vez, eu vi um gesto de gratidão em uma das muitas pessoas que eu atendo no balcão. Eu já agilizei a aprovação de projetos pra muita gente. Sempre estive à disposição pra esclarecer dúvidas de arquitetos, engenheiros e proprietários de imóveis, com a maior boa vontade. Claro, é o meu trabalho, e devo desempenhá-lo bem. Mas hoje fiquei emocionada, porque me dirigi ao balcão para atender a uma senhora, mãe de uma arquiteta, que sempre vem tirar dúvidas e informações para a filha, e me surpreendi quando ela disse que dessa vez não tinha vindo para incomodar, mas para me trazer uma lembrancinha. Fiquei tão feliz por perceber que meu trabalho, de alguma forma, fez diferença! Tanta gente já me pediu favores, e depois de feito, nunca voltou nem para agradecer. Nem na época do "espírito natalino" essas pessoas se lembram de enviar um agradinho. Haha. Tudo bem, eu to fazendo meu trabalho, e procuro fazer da melhor forma. Mas quando situações como a de hoje acontecem, a gente ganha novos ânimos pra continuar fazendo o melhor, principalmente dentro do funcionalismo público, onde muitos, infelizmente, fazem jus às críticas emitidas por aí.
Ainda existem pessoas humanas por aí! Rs.

Nessun commento: