mercoledì, agosto 26, 2009

A saga da moldura

Já faz um bom tempo que comprei uma impressão de Kandinsky (tipo pôster, sabe?) para colocar na minha sala de TV. Claro que meu Kandinsky tava guardado, até o momento apropriado para emoldurar e colocar na parede. Eis que o momento chegou! Rs. E com ele, a busca por um lugar que faça molduras de qualidade com preços acessíveis. Minha primeira idéia foi passar na Moldura Minuto, já que o meu ônibus da volta do trabalho passa bem em frente da loja. E foi o que eu fiz. A loja é linda, bem arrumada, e o atendimento é excelente. Expliquei para a moça o que eu queria emoldurar, passei as medidas, escolhi a moldura, vidro anti-reflexo, e ainda pedi pra ela orçar com passe-partout de 14 cm (pra quem não sabe, é aquela moldura de papel, dentro da moldura, que pode ser de várias larguras; pronuncia-se "paspartô"). Ela me disse que ficaria bonito, e não seria exagerado. O meu quadro ficaria com 1,20 m de largura, sendo que a figura original tem 92 cm. Perfeito, como eu havia pensado! Aí ela me passou o preço. Quinhentos e lá vai pedrada! Hahaha. Esquece! Já fui pensando nas alternativas: "E com vidro comum, diminui o valor?"; "E sem o passe-partout?"; "E com essa moldura mais fininha?". Hahaha. Tirando todos os excessos, o quadro ficaria em 199 reais. Uhhh! Caro, não? Ok, eu não esperava que uma loja famosa tivesse um preço acessível. Mas eu queria ter uma idéia do valor.
Em outra ocasião, passei com meu pai em outro lugar que faz molduras. Pra falar a verdade, nem me lembro em que rua fica, haha. Para os piracicabanos de plantão, acho que fica na Benjamin, mas depois confirmo isso com meu pai. O nome do estabelecimento eu não lembro mesmo! Lugar feinho, mal arrumado, atendimento meia boca, opções mais reduzidas, mas com preço bem melhor. Ok, 112 reais com passe-partout de 4 cm, que é o tamanho máximo que eles fazem. Só que falta de vontade no atendimento é de matar, né? Eu perguntava outras opções, como "e se eu quiser com aquela moldura, aumenta muito?". A resposta: "é, aumenta um pouquinho". Tá, eu queria saber exatamente quanto aumenta, seu preguiçoso! Rs. Encurtando a história, desistimos de mais diálogos e fomos embora.
Nossa terceira opção, e a mais gritante, que quero salientar bem aqui, foi na Cris Molduras, que fica na Rua Morais Barros nº 1697. ATENÇÃO!! Você, que é de Piracicaba e está procurando molduras, que por acaso cair aqui no meu blog, NEM PISE NESSA LOJA. Você vai ser muito mal atendido. Aliás, no painel da loja eles deviam anunciar: "NÃO ENTRE! NÃO QUEREMOS ATENDÊ-LO, NÃO QUEREMOS VENDER NEM PRESTAR SERVIÇOS PRA VOCÊ. PASSE LONGE!". Mas eu não sabia disso, e entrei. Uma sujeita feia de cabelo de palha amarelo, veio até nós e com uma tentativa de sorriso, perguntou:
- Pois não?
- Eu queria saber quanto fica pra colocar moldura num... (fui interrompida abruptamente)
- Você traz o seu trabalho aqui, que a gente orça pra você.
- Mas é papel, sabe aquelas impressões de... (interrupção novamente)
- Bem, você traz o seu trabalho aqui, que a gente orça. (Num tom um pouco mais sem paciência)
- Mas tem que trazer?
- Tem, tem que trazer.
- Tá bom, então. Obrigada.
Genteee! O que foi aquilo? Eu saí de lá desnorteada. Nunca fui tão mal atendida em toda a minha vida! Na hora eu fiquei sem reação, mas a minha vontade era dizer: "Muito obrigada pelo seu péssimo atendimento, minha senhora! E não é meu trabalho, ignorante. To tentando dizer que é impressão em papel de uma obra de arte. E é óbvio que eu não vou trazer o "meu trabalho" pra você orçar, pois nunca mais piso nesse cubículo."
Portanto, fica aqui o meu protesto!

Só pra terminar a história, minha tia (que é decoradora) me indicou um lugar que faz molduras, na Rua D. Pedro I nº 1384. Fui lá essa semana. O local chama-se Colina Vidros e Decorações. A mulher me passou o orçamento na hora, e o preço finalmente tá chegando onde eu quero. Haha. 56 reais, sem passe-partout, pois eles não tem opção em papel. Ainda tenho um outro lugar pra orçar, também indicado pela minha tia, e finalmente poderei emoldurar meu Kandinsky. Hehehe.

9 commenti:

Vivi ha detto...

Ok, confirmado. A loja do homem preguiçoso fica na Benjamin Constant, mesmo. Próximo à Papelaria Lider. Hehehe.

Marcelo Cunha ha detto...

Eita Vivideg, judiaram de vc rsrsrs. Mas ainda bem que conseguiu a bom preço. Comércio é assim mesmo! Nem todo mundo tá preparado pra atender as pessoas. Bju

Miriam ha detto...

Vis, na Benjamim tem outra, um pouco + pra frente dessa q vc foi, perto daquele Posto na esquina da Prudente. E tem tb uma antiga e famosa na Alferes, a Juana.
Pq vc nao pediu pra mulher deixar vc explicar s/ ela te interromper??...rs. Tem gente q nao serve mesmo pra trabalhar com as pessoas!!
Bjo e boa procura!!!

Eric ha detto...

Minha tia é minha tia hehe

tita ha detto...

Affffff, que irritação!!! Dá vontade de dizer: "ta fazendo o que aí? Vc não merece atender ninguém na vida"!
Bom, eu tb tô uns 2 quadros enroladinhos porque não tenho $$$ pra emoldurar...caroooo...hehehehe
beijo

Miriam ha detto...

Vis, na Moldura Minuto, tem uns modelos no site e tem um igual ao q vc vai por na sala de TV.
Bjo

Renata ha detto...

Gostei da saga! :D

Priscila ha detto...

Qual é obra de Kandinsky?? Agora fiquei curiosa! Diz o nome aí pra eu procurar na internet!! :)

Vivi ha detto...

Pri, é essa obra aqui:
http://www.art.com/products/p10019830-sc-i667452/wassily-kandinsky-farbstudie-quadrate-c1913.htm?sorig=cat&sorigid=0&dimvals=0&ui=4d238654be3e4d54935e82d08262236f