lunedì, ottobre 05, 2009

Pão e circo

Copa do Mundo. Olimpíadas. E o povo comemora freneticamente. Nada contra os esportes, mas já era assim na Roma antiga: pão e circo para o povo. O pior é que o povo brasileiro se contenta só com o circo. Rios de dinheiro serão gastos. Dívidas serão feitas. Dinheiro será desviado. Quem sabe impostos aumentados. Enquanto isso, aquela senhora, do bairro lá perto de casa, fica esperando das 9 da manhã às 4 da tarde para ser atendida no pronto socorro. É a vida.

9 commenti:

Caty ha detto...

29 bilhões de reais é o preço orçado para o projeto Rio 2016.
Sem contar que dois anos antes tem a Copa do Mundo aki no Brasil, né?
Riiiios de dinheiro que continuará sendo desviado da Saúde e da Educação.

Há cerca de 2 meses meu tio teve que PAGAR 20 REAIS por uma MACA pra sogra dele de 100 ANOS DE IDADE ser atendida pelo Samu. A desculpa era de que o Samu não tinha maca disponível pra socorrer os pacientes.

É mole ou quer mais?! =/

Bjosss =**

Anonimo ha detto...

Ou o povo é bobo ou faz vista grossa mesmo!!! É a vida!! Falei ontem p/ o Marcelo q lá vai grana c/ o q nao precisa... qta bobeira!!
Bjo

Miriam ha detto...

Vis, a Vitória deu enter e nao coloquei meu nome no comentário acima...rs.

Priscila ha detto...

O mais irônico é que vão melhorar certas coisas só por causa das Olimpíadas, como o sistema de metrô. Ora bolas, porque não melhoram sem motivo especial algum, só por respeito ao pobre cidadão que tem que enfrentar um metrô lotado todo dia? E para quê vão servir mais estádios, mais piscinas, mais sei lá o quê, depois que as Olimpíadas passarem? Provavelmente vão ficar abandonados, sem utilidade alguma. Mas só se pensa no 'status' de sediar um Olimpíada, como se fosse a coisa mais importante da face da Terra. O resto, ou seja, o povo, continua na mesma, correndo com obstáculos, fazendo maratona para ir e voltar do trabalho, mergulhando nas piscinas que se formam quando chove...a população já tem sua própria (e triste) Olimpíada particular de cada dia...

Caty M. ha detto...

Amiga! O bom filho à casa torna: http://fuloresamarelas.blogspot.com

Digamos que esse seja o meu "Secularizando"... rsrsrsrs

Bjosss =**

Eric ha detto...

Pois é, pão e circo.. não to aqui pra criticar nada nem ninguém mas a realidade tem sido essa. Por isso sou grato por saber que não sou daqui hehe =D
Beijo

Caty M. ha detto...

Vivi, minha amiga, obrigada por seu carinho, apoio e amizade de sempre.
Sim, ela está com o Senhor, e o nosso coração se alegra nessa certeza.

Bjo grande =**

leci ha detto...

Pois é, o Brasil é assim mesmo, o pior é que aquela senhora é quem escolhe o presidente.

Jess Veridiana ha detto...

Opinião idêntica à sua, Vivi.
Simplesmente não entendo o salário dos profissionais de saúde e a falta de leito nos hospitais.
Não entendo pq alguém tem que esperar meses para ser atendido por um cardiologista, sendo que o coração dele está com problemas hoje e talvez até lá ele nao esteja mais vivo, não é mesmo?
Em vista desta realidade, comemorar copa? Comemorar Olimpíadas? Isso é mesmo uma comédia.

Beijos