lunedì, agosto 02, 2010

Verde que te quero verde

Não posso negar que a cidade está melhorando em muitos aspectos. O prefeito tem investido em pontes, em revitalização de patrimônio histórico e cultural, áreas verdes, e até as margens do ribeirão, perto de casa, estão ganhando uma nova cara. Estão fazendo calçada, que, segundo ouvi falar, servirá pra caminhada. Tudo ficará arborizado e gramado, e postes baixos de iluminação foram instalados. Só a iluminação já deu uma cara nova. Aquilo tava jogado às traças. Revitalizar área verde é tudo de bom. Ainda mais sendo perto de uma avenida movimentada, poluída e barulhenta. E como tem carro nessa cidade!
Ontem foi aniversário da cidade e veio uma revista, junto com o jornal, com várias reportagens sobre seu desenvolvimento, dizendo que, apesar da cidade estar crescendo e se modernizando, continua com ares caipiras. Discordo!!! Se realmente mantivesse seus ares caipiras, eu ia adorar. Mas só o aumento de veículos circulando, poluindo e congestionando o trânsito, já acaba com toda caipirice.
O que eu queria mesmo era morar num lugar com muita área verde, com tranquilidade, e com uma ciclovia arborizada pra eu pedalar. Aí eu garanto que comprava uma bike. Hehe.
Ahhh! Fiquei sabendo que de vez em quando aparecem macaquinhos nas árvores à beira do ribeirão. Quem sabe quando a revitalização estiver completa, eles aparecem com mais frequência e eu, numa das caminhadas que farei (cof cof) tiro umas fotos, rs.

5 commenti:

Dani ha detto...

nossa! quanto trabalho lindo tem por aqui!
adorei todos. Já sou sua seguidora...
bjinhos e me faça uma visitinha tbm, sou iniciante por aqui..
bjinhosss

Jon ha detto...

"Se realmente mantivesse seus ares caipiras, eu ia adorar."

Ê laiá...rs

Mas um cantinho mais tranquilo e longe da muvuca é um sonho mesmo, Vi.

Bjin!

leci ha detto...

ahuahua
Vem morar aqui em Rio Claro então...
Cidade mínima e nós temos uma Floresta! Além de ser toda Plana e, portanto, mais fácil de andar de bike....

Daise ha detto...

Eu já tive um saguizinho em casa. Nem poderia, ganhei quando criança e não sabia que era proibido. Mas era uma fofura e eu me diverti muito com eles.
Aqui em Floripa há macaquinhos nas matas tambe'm. Postei um vídeo no meu blog, dos meninos passeando num desses parques (o do Córrego Grande) e ele pede ao pai que o coloque na árvore, pois também quer ser macaco, uma graça! :D

Beijo, querida.

Tathiana ha detto...

Pelo menos vc tem projetos de caminhar, andar de bike... Eu nem isso! rs.
E minha cidade não melhora nunca!
Bjs.