mercoledì, maggio 04, 2011

Negócios, negócios

Estava lendo os posts bacanas do Assim, Sim e refletindo sobre ter um negócio próprio, e as implicações. Sempre soube que trabalhar por conta própria não é fácil. Meu pai deixou um emprego fixo para abrir um escritório, ter seu próprio negócio, seus clientes, e desde então, a vida sempre foi bem corrida e literalmente trabalhosa. Sei que nem tudo são flores. As pessoas idealizam não ter um patrão, poder fazer seus horários, mas no final das contas, o trabalho duplica e vc tem que se virar pra atender seus muitos "patrões" (clientes).
Apesar disso tudo, eu tenho vontade de ter meu negócio. Sim, meu negócio handmade. Não tenho preguiça. Em todo trabalho sempre tem uma parte chata. E trabalhar sozinha te obriga a ser tudo ao mesmo tempo. Produção, relações públicas, marketing, atendimento, compras, controle de estoque, vendas, ouvidoria, etc, etc. Mas eu gosto.  Mesmo num trabalho em equipe (na escola e faculdade), eu sempre fui aquela que organizava tudo. Dividia as tarefas, e depois, juntava tudo e editava tudo, claro. Nunca estava bom, sempre tinha o que arrumar ou complementar. Exigente, eu? Não sei. Mas era minha nota que estava em jogo, rs.
Eu gosto de ter as coisas organizadas e sob meu controle. Não sei se isso é bom ou ruim, mas num negócio próprio acho que ajuda, e muito.
Mas uma coisa não pode faltar: o velho e bom "espaço". Hehehe. E esse ainda me falta.

Nessun commento: