venerdì, dicembre 16, 2011

Balanço do ano

Esse ano foi, definitivamente, um ano de muitas mudanças. Mudanças inesperadas e até mesmo indesejadas. Amizades que se foram. Máscaras que caíram. Decepções que surgiram. Mas o ser humano é assim: altamente mutável e de pouca confiança. Já avisava a Bíblia que "maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o Seu coração do Senhor!" (Jr 17:5).
Aprendi também que, quem vê cara, não vê coração. E não é que a Bíblia também já avisava? "O SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Sm 16:7)
Palavras já conhecidas e ouvidas por muito tempo, mas que só passaram a ter realidade com a experiência. Conceitos mudados. Olhos abertos. Arrependimento de muitas coisas. Novo começo. Muita coisa para aprender, especialmente a usar a unção. Aprender a ser fiel ao Senhor. Aprender a amar a todos.
Sei que um dia, quando voltar a ler esse post, darei graças a Deus pelo livramento, pelo amor e graça que me alcançaram. Quero ser mais íntima dEle. É só isso que desejo para o próximo ano. E que Ele acrescente o que desejar.

3 commenti:

Renata ha detto...

Amém, Vivi!

"Vida e misericórdia me concedeste, e o teu cuidado guardou o meu espírito." Jó 10:12

Um bom ano pra nós! :) Hugzão!

Vivi ha detto...

Amém e amém, Re! Que versículo ótimo!

Obrigada pela sua amizade, moça querida!

:) Abbracciozzão!

Miriam ha detto...

É vero, foi um ano cheio de surpresas!!! Q venha 2012 cheio de amor e misericórdia do nosso Deus! Bjo.