mercoledì, novembre 27, 2013

...

Gostei. Como no Facebook tudo é temporário, até as publicações (que a gente não consegue achar quando quer), trago pra cá.
Se tivesse sido escrito por uma mulher, eu diria que tá querendo demais, mas já que foi escrito por um homem... tá falado!

ESPÍRITO DE MAMÃO

Você já reparou que existe por aí muito homem com espírito de mamão? Não, eu não estou falando de Mamon (deus do dinheiro) não. Estou falando de mamão mesmo.

Você conhece o Mamão? É aquela fruta mole, que você tem que ter cuidado até para descascar, porque senão arranca um pedaço da poupa e que mal se encosta nela e já fica machucada.

Tem muita gente que parece viver sob esse ‘espírito’. Dói-se por qualquer coisinha, não pode ouvir um “NÃO” que logo fica magoado e, assim como acontece no mamão, esse machucadinho fica escuro e acaba estragando toda a fruta.

Mas hoje, especificamente, gostaria de falar sobre a passividade que envolve alguns dos homens. Alguns, ok? Porque acho que já ouvi algumas irmãs dando um glória ai!
Geralmente, uma das reclamações que mais ouço por parte das mulheres é sobre a falta de atitude, motivação, foco e planejamento dos homens. É bem verdade que nós os homens gostamos de ser paparicados e cuidados pelas mulheres, isso está em nós. Os homens podem e devem ser cuidado pelas mulheres, mas ser cuidado e não criados por elas. Estou falando no âmbito a relacionamentos afetivo e não em relações pais e filhos.
Alguns têm demorado demais a se desenvolverem e decidir o que querem da vida. É hora de colocar a cabeça no lugar. Ao contrário das mulheres, ao nascer um homem ganha uma bola de futebol ou um carrinho. Ele é incentivado ao relacionamento social com amigos e à diversão, já a mulher ganha um conjunto de panelinhas ou uma boneca. Ela está sendo incentivada à vida em família. Talvez, seja esse um dos motivos que leva uma mulher a amadurecer mais rápido para a vida no lar.

Num país onde a proporção de mulheres é maior que a dos homens e onde ainda existem muitos homens com crise de identidade sexual, estendo que muitas vezes é complicado encontrar alguém que se encaixe num padrão mínimo aceitável para constituir família, mesmo assim gostaria de fazê-los repensar nisso.

Homens entendam, mesmo que a mulher seja a maior empresária do Brasil, a mais rica, bonita e poderosa, quando ela está diante de você ela só quer se sentir protegida. O sonho de toda mulher é se sentir amada e protegida por seu marido. Isso vai além de status social, finanças, estudos. Pode ser que você ainda não se sinta realizado profissionalmente ou ainda não alcançou o grau de estudo da mulher que você está ou planeja estar, mas uma coisa você pode oferecer independente de tudo isso. Cuidado e Proteção. Seu esforço e sua luta contam e muito.

Os seus braços, homem, precisam ser um porto seguro para a mulher. São neles que ela se sente única. E isso inclui honrá-la e ali somente ela tem acesso. Isso é fidelidade!
Em meio a um tempo onde se volta cada vez mais para dentro de si e das necessidades pessoais, em dias de pessoas que se doem e se ferem por qualquer coisa, pelo simples fato de seus caprichos não serem atendidos, em dias de ‘espírito de mamão’ eu quero dizer aos homens que nunca foi tão importante agir como um.

Ser sacerdote inclui inclusive orar pela sua esposa e apresentá-la a Deus, mesmo antes de ela aparecer. E mulheres, se os homens forem a Deus para buscar suas companheiras, eu sugiro que vocês estejam com Ele para que Ele as entregue aos seus futuros maridos.

Na paz d’Aquele que transforma mamão em coluna.

Felipe Heiderich

Nessun commento: