sabato, gennaio 04, 2014

Plenamente

Uma das coisas boas que pratiquei em 2013 foi ler a Bíblia sem o uso de tabelinhas de leitura anual ou quaisquer desses métodos de pressão. Li a Bíblia livremente, sem sequência certinha. Redescobri versículos incríveis. E descobri o quanto preciso tomar a Palavra com fé. A Bíblia é para ser praticada. Deus não exigiria isso de nós se não fosse possível.
Um versículo que me chamou muito a atenção e ficou gravado em meu coração é este:

"Extremamente feliz é aquele que no SENHOR deposita sua plena confiança." - Sl 40.4a (KJ)

Fiquei pensando nas vezes em que me abati, chorei, orei, fiz pedidos ao Senhor, entendi que precisava confiar nEle, mas continuei triste. Será que esse versículo não funciona? Aí é que entra o tomar posse da Palavra, aí é que entra a fé. Se a palavra de Deus diz que a pessoa que deposita sua plena confiança no Senhor é extremamente feliz, tem alguma coisa errada comigo. Talvez eu deposite um pouquinho de minha confiança no Senhor, e o restante eu queira manter sob meu controle. Assim, eu não fico extremamente feliz e nem um tiquinho feliz. Preciso, então, aprender a confiar PLENAMENTE no Senhor. Se a Palavra de Deus diz, eu quero tomá-la pela fé. Crer. Ainda que meus sentimentos me digam o contrário, a fé não depende de sentimentos. No momento em que eu confiar plenamente, meu coração terá alívio ("Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mt 11:28), e eu serei extremamente feliz.
Aprendendo a confiar... aprendendo.

Nessun commento: