venerdì, ottobre 31, 2014

Da série: Desabafos de uma noiva

Ok. Rapadura é doce mas não é mole.
Brasil, o país da burocracia. Devia ser mais fácil casar, né? E mais barato também. Credo, como complicam tudo.
E quando seu noivo é cadeirante, a situação se agrava um pouco mais, porque as pessoas não tem o menor respeito e a mínima vontade em ajudar (mesmo quando existem leis).
No próximo mês, quando meu noivo finalmente virá conhecer meus parentes, não será possível dar entrada no cartório por conta de prazos mínimos e máximos desse país burocrático.
Ah, sim, e eu nem verifiquei se existem rampas de acesso no respectivo cartório. Caso queiramos que o juiz de paz vá até o local da cerimônia para realizar o civil, temos que pagar mais que o triplo do valor cobrado para realizar o casamento no próprio cartório (o que, diga-se de passagem, já é bem caro).

Parece que tudo colabora para as pessoas juntarem os trapos aos moldes não-cristãos. E é bem capaz que divorciar-se seja menos burocrático que casar-se. Mundo é mundo mesmo.

Você pode me dizer que os trâmites de cartório são assim há muito tempo, eu é que não sabia. De fato, não nego, só agora fui pesquisar. Só acho que as pessoas podiam ser um pouco mais flexíveis, ouvir as dificuldades e tentar ajudar. Aí você liga no cartório pra se informar e percebe que não, isso não existe, e as pessoas não fazem mais do que sua obrigação, quando fazem. Hunf!

Nessun commento: