mercoledì, maggio 19, 2004

T... E... M... P... O.

Por que será que eu tenho mania de guardar tudo? Guardo e-mails, históricos de conversas, arquivos que recebi, fotos, músicas... tudo aqui, estocado no PC. No PC e nas lembranças...

...
Ontem mandei três cartinhas. Hoje preciso escrever mais duas ou três, se der.

...
Estou lendo O Livros dos Mártires, de John Fox. Quer saber, nós não sofremos um décimo do que esses servos de Cristo sofreram. E às vezes ainda temos coragem de reclamar.

...
Segunda-feira chegou meu JAV. Estava lendo a seção "O que Deus uniu..." e achei super pertinente. Tá, tudo bem que eu não estou unida a ninguém... rs... mas é válido!
Só um trechinho, pra vcs ficarem com água na boca... hehehe:
Certa vez, perguntaram a algumas crianças como elas entendiam a palavra amor. Elas, então, soletraram: T... E... M... P... O. Para elas, amar significava quanto tempo as pessoas dedicavam a elas. Na simplicidade da resposta dessas crianças, podemos encontrar este aspecto prático que, também, é muito importante no relacionamento conjugal: Ter tempo para quem nos ama e para quem amamos. Sem dúvida, ter tempo para a pessoa amada é um fator fundamental para a sobrevivência do casal.
A correria da vida moderna, a competitividade no trabalho, a busca por bens materiais tomam quase a totalidade de nosso tempo e consomem quase toda a energia que dedicaríamos a quem amamos. Gastamos mais tempo com coisas e atividades do que com as pessoas que amamos. Não devemos ser irresponsáveis quanto aos compromissos que temos, nem com as decisões do dia-a-dia. Porém, também deveríamos ser responsáveis pelo aumento e crescimento do relacionamento conjugal. E aí surge nossa maior dificuldade: ser equilibrado nas várias áreas de nossa vida e saber disponibilizar nosso tempo para todas essas áreas. O que deveríamos evitar, sem dúvida, é que os compromissos e responsabilidades do cotidiano nos esgotem totalmente, a ponto de sobrar para nosso cônjuge somente o resto do que somos.


Gostou? Tem mais... Se quiser o artigo completo, me pede que eu mando, ok? :o)

...
Trilha sonora. "Amigos para sempre" - Prisma Brasil.

Nessun commento: