martedì, agosto 03, 2004

É, tô sumida! Correrias da vida, fazer o que...
Também estava sem um assunto pertinente pra escrever.

Quero deixar um trecho do livro que estou lendo:
Sem dúvida alguma, o conceito de honra é o princípio mais importante que conhecemos para a edificação de relacionamentos saudáveis. É importante para um marido e uma esposa começarem a aplicá-lo mutuamente. E para os filhos aplicarem a seus pais, e para os pais aplicarem a seus filhos. Ele funciona também para relações entre amigos. Os resultados de se deixar que a honra reine podem ser dramáticos e transformadores de vida. (...)
Quando honramos alguém em particular, estamos demonstrando que o que estas pessoas são e o que elas dizem tem grande peso para nós. Elas são extremamente valiosas aos nossos olhos. Justamente o oposto é verdade quando os desonramos. Na verdade, por nossas afirmações verbais e não-verbais estamos dizendo que suas palavras ou ações os tornam de pouco valor ou "pesos- leves" aos nossos olhos. (...)
Em resumo, honra é um reflexo do coração por alguém que é um profundo tesouro para nós. É a convicção de que você está na presença de alguém tão valioso, que chega a inspirar um "Ah-h-h-h-h-h". É importante compreender também que a atitude que produz mudança na vida não começa com um sentimento - é uma decisão; e os sentimentos de "espantoso encanto" são o que se segue. (...)
Pense como um cão comum saúda seu dono. Quer você tenha saído de férias durante duas semanas, ou durante dez minutos até o minimercado, ele provavelmente se derreterá todo para mostrar sua felicidade ao vê-lo. Não verbalmente, os cães honram a seus donos com doses maciças de amor e entusiasmo. De fato, estou certo de que se o cão pudesse dizer "ah-h-h-h-h-h!" ao ver você chegar, ele o faria!

(Decidindo Amar - Gary Smalley & John Trent)

:o*

Nessun commento: