giovedì, marzo 03, 2005

"Todo cristão deveria saber que é apenas um membro [do Corpo de Cristo]. Sem os outros membros ele não sobrevive. Todos os membros devem estar unidos para tornar-se o Corpo. Todos os membros no Corpo estão relacionados uns com os outros, e não podem ser separados. Entre os membros deve haver suprimento e relacionamento mútuos. Somente assim eles podem sobreviver. Se um cristão tem um viver independente, mais cedo ou mais tarde ele ficará fraco e secará."
(Nee, Watchman. O Mistério de Cristo.)

...
Devíamos ser mais simples, como crianças. Que mania temos de ficar filosofando, pensando, divagando, criando teorias... Cabeções! Usamos a mente e entramos num labirinto. Cadê a saída?
Paulo era muito sábio, diga-se de passagem, sabedoria esta que vinha do espírito, e não da mente humana. Ele advertiu os colossenses para terem cuidado, que ninguém os enredasse com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo (Cl 2:8).
Deus é muito simples. O apóstolo João, quando escreveu seu evangelho, já era idoso. Por conhecer (e digo conhecer em experiência e não conhecimento mental) a Cristo, pôde transmitir o Senhor de forma muito acessível, sem complicações, sem palavras profundas e difíceis de entender. Ele disse que Jesus é o pão da vida, a água viva, o caminho, a verdade, a vida... Até uma criança é capaz de compreender. E por que é que a gente fica analisando a receita do pão em vez de comê-Lo?

...
Renatinhaaaaaaaaaaaa! Num esqueci de vc no post anterior, viu? É que deixei pra reclamar sua presença aqui com exclusividade! :D Saudades, menina linda!

:o*

Nessun commento: