domenica, maggio 01, 2005

Infinita Gratidão

Ao meu Senhor eu vou cantar, pois recebi
Misericórdia, amor e graça em Cristo Jesus,
Oh! Que amor! Mesmo não merecendo, deu-se para mim!
Abro o meu coração
Para render-Te louvor;
Há uma infinita gratidão
Por tudo o que tens feito a mim!

O Senhor é mesmo maravilhoso, não? Eu não merecia nada, nem mesmo compaixão, mas Ele me concedeu a Si mesmo! :)

Em meu lugar cumpriu Jesus toda a lei.
Obedeceu - por Seu sofrer me justificou,
Satisfez o coração de Deus. Eis a redenção!
Abro o meu coração
Para render-Te louvor
Há uma infinita gratidão
Por tudo que tens mostrado a mim!

O Senhor tem nos dado luz, na vida da igreja, sobre a obediência. Parece algo tão simples, mas por meio da desobediência de um só (Adão), nós nos tornamos pecadores, e pela obediência de Cristo, hoje podemos ser justificados (cf. Rm 5:19). O mais importante disso tudo é que quando obedecemos, satisfazemos o coração de Deus. Precisamos de luz a cada dia para perceber que quando não obedecemos a Deus, por menor que seja a coisa, estamos pecando. Por isso Paulo disse ser o principal dos pecadores, porém digo que sou eu.

As boas novas o Senhor me revelou.
Oh! Quanta graça - Seu amor jorrou dentro em mim!
Seu olhar tão cheio de ternura a Deus me levou.
Abro o meu coração
Para render-Te louvor;
Há uma infinita gratidão
Por tudo o que tens feito a mim!


Quando cantamos esse hino na reunião do partir do pão, nessa estrofe imediatamente me lembrei de Pedro. Quando Pedro negou a Jesus, logo o Senhor fixou nele o olhar, e então Pedro se lembrou que Ele havia dito que O negaria. Saindo dali, Pedro chorou amargamente. Você acha que o olhar do Senhor foi um olhar de condenação? Não. O olhar do Senhor é doce, cheio de ternura, e cheio de luz. Por isso Pedro pôde se arrepender com lágrimas, e entregar toda sua vida por Cristo e a igreja. O olhar do Senhor nos leva à presença de Deus!

Caminho vivo abriu Jesus - rasgou-se o véu.
Ressuscitou - cumpriu-se a obra! Vive o Senhor!
Oh! Que paz! No Santo dos Santos posso penetrar!
Abro o meu coração
Para render-Te louvor;
Teu nome rico invocarei -

Oh! Jesus! Precioso és para mim!

Hoje tenho o Senhor em meu espírito, no Santo dos Santos! A todo momento posso invocar o nome rico do Senhor! Oh! Senhor Jesus!
Se você nunca teve essa experiência, agora é hora! Não deixe pra depois.
Oh! Senhor Jesus!

...
Gyn, no próximo post respondo a charada, ok?!
;)

Nessun commento: