domenica, gennaio 01, 2006

Ano Novo

Tô começando o ano em Uberaba - MG. E ontem a reunião da igreja foi muito boa. Nada de "feliz 2006", de desejar alegrias, realizações, sucesso... Coincidentemente (ou não, pois pro Senhor não há acasos), o título da mensagem dessa semana foi "Padecer Sofrimentos".
Muitos pregam por aí que se você crer no Senhor Jesus seus problemas vão acabar e você vai parar de sofrer. Mentira, tá? Da grossa. A Bíblia nunca disse isso. Mas uma coisa eu te garanto: você vai sofrer com Cristo, com O Consolador. E mais: terá uma esperança viva que fará com que toda e qualquer tribulação se torne leve e momentânea comparada com o eterno peso de glória. Na verdade nem dá pra comparar (cf. 2 Coríntios 4:17).
É ilusão achar que 2006 será um ano só de alegrias. Não. Todos sabemos que haverão momentos de alegria e também muito sofrimento. Mas uma certeza fica: a satisfação da presença do Senhor supera toda tribulação que venhamos a sofrer.
Hebreus 11 fala sobre os heróis da fé. No final do capítulo cita homens que foram torturados, açoitados, algemados, presos, apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio da espada, necessitados, afligidos, maltratados, etc (cf. Hb 11: 35-37). HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO (vers. 38). Esse versículo tem um peso muito grande pra mim. Já parou pra pensar nisso? O mundo não ser digno de você? Você ser tão precioso pro Senhor que o mundo não é digno de te ter?
Oh! Senhor Jesus!
Eu não quero ser comum. Não quero que as pessoas olhem para mim e vejam uma pessoa qualquer, como todas as outras, que vive e age como as pessoas do mundo, que faz as mesmas coisas que elas fazem, por mais inocentes que sejam.
Eu não sou desse mundo, e você?

Um 2006 cheio de busca pela Palavra e consolo do Senhor!

Nessun commento: