lunedì, febbraio 06, 2006

Naquele Dia, diante do tribunal de Cristo, seremos julgados. Estaremos aptos pra entrar no reino? Deus deseja que sejamos aprovados, por isso Ele está dizendo com clareza o que vai cair na prova.
1. A questão dos pecados.
Temos que tratar com nossos pecados. Eventualmente pecamos, e pode ser que tenhamos pecados ocultos. Por isso precisamos da luz do Senhor, e nos arrepender sempre, pedindo perdão ao Senhor. Ele é fiel e justo para nos perdoar, e dos nossos pecados jamais se lembrará, desde que os confessemos. Por isso, naquele Dia, esse assunto deve ter sido cabalmente tratado.
2. Crescer em vida.
O Senhor tem nos dado experiências e muitas situações para que cresçamos. Não tem coisa melhor do que aula prática, né? Pois é. Hoje é o tempo de negarmos a nós mesmos e permitirmos que a vida de Deus cresça em nós. É tempo de armazenarmos azeite em nossas vasilhas (conforme Mt 25), para que nossas lâmpadas se mantenham acesas quando o Noivo vier.
3. A questão da coroa.
Sim, Paulo disse aos Tessalonicenses que eles eram a coroa dele. O Senhor tem nos revelado que a coroa nós mesmos temos que prepará-la. Não é uma questão de receber coroa física naquele Dia, mas de apresentar ao Senhor a nossa coroa, que são as pessoas para as quais pregamos o evagelho, aquelas que cuidamos, que alimentamos, que ajudamos a crescer em vida. Oh! Senhor Jesus!

O Senhor nos tem dado essa luz na vida da igreja.
Hoje é o tempo de praticarmos esses 3 itens pra que naquele Dia sejamos aprovados, e a entrada no reino nos seja amplamente suprida (cf. 2 Pedro 1:11)!!

Jesus é o Senhor!

Nessun commento: