giovedì, febbraio 16, 2006

What's new?

Sabe aquele sorvete, o corneto? De vez em quando me dou ao luxo de comprar e me deliciar, quando vou dar umas voltinhas na praça, em meu horário de almoço.
Esses dias comprei um corneto e fui andar numas ruas próximas. Queria conferir in loco o que tanto eu observo no mapa. Sim, porque eu amo mapas e não canso de olhá-los. Como Iracemápolis é pequena, fica fácil. Caminhei um pouco e logo descobri onde ficam alguns lugares que já ouvi falar, e muito, naquele departamento de engenharia. E o mais engraçado é que é tudo pertinho! Passei em frente da escola que minha irmã estudou, quando criança. Era quase 12:30 h e a criançada esperava, alvoroçada, do lado de fora, que o portão se abrisse. Humm... estudar à tarde... dá um sono... [hehe]. Dei a volta no quarteirão. O portão que eu me referia é o lateral. Quando passei atrás da escola, vi uma merendeira e mais uma outra funcionária sentadas no banco, no silêncio, como que esperando a "boiada" entrar. A escola estava um sossego, por pouco tempo. Interessante como voltei no tempo, sem ao menos ter estudado nessa escola. Lembrei-me da época boa em que a única responsabilidade era estudar. Como era gostoso ir à escola! Mais uma volta e encontrei a biblioteca municipal. Vi também o centro de saúde, onde minha tia trabalha. Só não consegui achar o setor de transporte, onde o carro da engenharia e os demais ficam guardados. Não consta no mapa, mas eu sei que fica por ali.

Também gosto de ficar olhando o mapa do Brasil. Fico lendo os nomes das cidades. Tem cada um... de engraçado pra exótico, pra esquisito, pra feio, pra horroroso! :P

E você, também gosta de mapas?

Nessun commento: