lunedì, dicembre 10, 2007

Viver ou não viver – eis a questão

Fico aqui imaginando como algumas pessoas conseguem ouvir músicas seculares (isso mesmo, músicas do mundo) e manter-se tão bem com o Senhor. Não posso julgá-las, mas eu simplesmente não consigo agir de forma igual. E já nem é uma questão de gostar ou não. É óbvio que cada um de nós gosta de algum tipo de música secular. Também não estou questionando se o Senhor aprova ou reprova o que ouvimos. O ponto aqui é: o que isso gera em mim? Todos os dias eu sou obrigada a ouvir músicas do mundo no meu trabalho. É uma morte lenta e camuflada. É, é assim que eu me sinto: morrendo. Puxa, já é tão difícil lutar contra a correnteza desse mundo; no meu dia a dia, poucas coisas colaboram para eu me aproximar do Senhor. Tudo ao redor parece querer me afundar. Se eu buscar coisas que me afastam um pouco mais do Senhor, onde eu vou parar? É por isso que, podendo escolher, só ouço músicas cristãs. Quando o Senhor parece tão distante, na verdade sou eu que estou distante. E os hinos ajudam a voltar meu coração ao Senhor, a me aproximar Dele. As palavras neles contidas amolecem meu coração. E essas palavras nada mais são do que o Senhor me chamando pra perto Dele. Eu não estou preocupada com o que é certo ou errado. Eu quero viver! Viver de verdade. Você vive de verdade?

Faz-me viver no primeiro amor, Senhor!

Nessun commento: