martedì, giugno 30, 2009

Quem? ELE

Hoje eu estava vindo para o trabalho, e ao atravessar a rua, me deparei com uma carreata fúnebre. Olhei os rostos tristes em cada carro e pensei em como o ser humano não está preparado para a morte. É sempre um choque. Ninguém em sã consciência quer morrer. E ninguém quer perder as pessoas amadas. Me lembrei da mensagem da reunião de domingo, em que foi citado Eclesiastes 3:11, que diz que Deus "pôs a eternidade no coração do homem". Não temos como negar isso.
Um pouco antes, no ônibus, eu vinha lendo o Alimento Diário, e refletindo o quão facilmente a morte me alcança. Não me refiro à morte física, mas à sensação de morte, em que a gente vai vivendo sem frescor, numa sequidão, se arrastando pelos dias sem muita alegria. Falando assim, parece algo fácil de identificar, mas a ação da morte é em doses homeopáticas. Quando você menos percebe, tá com um peso enorme nas costas, e não é fácil se livrar. Tem um versículo que traduz bem essa situação: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24). Confesso que eu nunca entendi bem esse versículo. Ele sempre me pareceu invertido, até que alguém compartilhou sobre os costumes romanos dos tempos antigos. Quando alguém era preso, um cadáver era colocado sobre ele, amarrado, e o prisioneiro tinha que conviver com aquele corpo em decomposição sobre si. Já pensou no horror? Algo podre encostado em você, se desfazendo e apodrecendo cada dia mais? É exatamente assim que a morte age no ser humano, numa tentativa desesperada de nos separar de Deus.
Mas há uma solução! Paulo continua: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor." (vs. 25). GRAÇAS A DEUS! GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR!!! A melhor maneira de matar a morte é invocar o nome do Senhor! Oh! Senhor Jesus!! Oh! Senhor Jesus! Busque ao Senhor, invoque Seu Nome, e se livre desse corpo morto que está sobre você! O Senhor é a vida! Isso é real. Basta você tocar nisso, e verá que instantaneamente as coisas mudam. Não deixe para depois. Experimente agora!

OH! SENHOR JESUS!

7 commenti:

Eric ha detto...

OH! SENHOR JESUS!!!!
Amém!!

Mimi ha detto...

Que boa a sua reflexao, Vivi =)

Aron ha detto...

Graças a Deus! Graças a Deus! Graças a Deus!
Oh Senhor Jesus.

Miriam ha detto...

GRAÇAS A DEUS!!!

Caty ha detto...

Sim, minha amiga... É só clamar pelo Senhor da Vida, que veio para que tivéssemos vida e vida abundante!!!

Quero te contar em primeira mão que já está no ar o blogsite do 'meu' ministério. Dê uma passada por lá qdo vc puder, pois sua presença e opinião são importantes pra mim! =)

http://ministeriocantaro.wordpress.com
http://twitter.com/mincantaro

Desativei o "Espirais". Vc pode tirar da sua listinha se quiser.

Fica na paz de Jesus, querida!!!

Bjo grande =**

leci ha detto...

Amém

Jon ha detto...

viver preso a um cadáver é realmente um horror. Que o Senhor Jesus nos livre desse do corpo morto! Amém!