martedì, giugno 16, 2009

Sobre livros

A Cabana
William P. Young

Faz pouco tempo que ouvi falar desse livro, e ele já vinha sendo comentado por todo lugar. Pois bem, me inteirei do assunto do livro, olhei as opiniões dos leitores no Submarino (que são muuuuuuuitas, por sinal), e resolvi comprar. Li em menos de uma semana. Eu diria que é um bom livro. Você começa a ler e pega um ritmo frenético até determinado ponto, onde a leitura se torna mais calma (e tediosa em pequenos trechos). Se você for uma manteiga derretida, prepare-se para chorar em vários trechos. O livro apresenta de uma forma bem verdadeira o amor de Deus para com o homem, mostrando que as tragédias e horrores presentes no mundo de hoje são fruto da escolha do homem em viver longe de Deus. É claro que o autor não foi nada ortodoxo em algumas ocasiões, e chega a ser chocante a idéia de apresentar Deus como uma negra forte e o Espírito Santo como uma asiática pequenina, brilhante e esvoaçante. A razão de Deus aparecer como uma mulher é justificada na trama; aceitável ou não, é outra história. Se você relevar essa questão, poderá tirar muito proveito das palavras desse livro.

8 commenti:

Eric ha detto...

Meu Deus!!!!! O que acontece com tu? ler tudo correndo, na verdade faz tudo correndo kkkkkk, caaaaalllllma rs.
Eu tbm reparei esse livro faz tempo, mas não tive coregem de comprar ainda. Concerteza ia ter algo a ser ignorado rs, mas parece ser um bom livro mesmo. Mas eu não quero chorar... já me basta os filmes rs.
Bom obrigado pela dica, vamos ver o que eu faço rs.
Beijos =D

Vivi ha detto...

Eu empresto pra vc, se quiser. Mas antes vc precisa terminar o do Verne, rs. E vc quer ler o do Sherlock tb, né? Xiiii, vai ter que correr, pq não tá dando conta, hahaha. :P

Renata ha detto...

Não me animei pra ler esse. Quem sabe um dia. Rs. Estou lendo a série "Deixados para trás" e estou gostando. Abração amiga Vivi!

tita ha detto...

Boa dica....anotada! ;)

Jon ha detto...

Ganhei esse, mas ainda num comecei a ler. To terminando outro.
Bjo, Vivi!

Aron ha detto...

Oi Vivi,

Não tenho o livro e ainda não li. Quem sabe, um dia. :)

Gostaria de ressaltar o que você disse sobre "relevar". Eu diria que saber relevar é uma característica importante para saber apreciar livros, textos, enfim.

Sempre é bom firmar-nos sobre as bases sólidas do que já somos e temos através da releitura ou leitura da verdade sob outro ângulo (que foi o que atraiu você [e me atrai] ao livro). E isso nos enriquece.

Beijos.

Miriam ha detto...

Eu tb li rapidinho!! E acho q no mesmo trecho q vc, desacelerei...rs. Mas gostei!! Agora vc me traz o outro livro pra eu ler... hehehe.

Nao tinha visto o post por isso vc me cutucou no email e nao respondeu minha pergunta... rs

Bjo, Vivis!!!

Caty ha detto...

Vivi, sou dessas manteigas derretidas que vc falou, pq morri de chorar em algumas parte do livro que, aliás, adorei! =)

Saudade de tu =**