venerdì, agosto 14, 2009

Pronto!!

É, o móvel ficou pronto. Uhuuu! Rs. Exatos 10 dias, isso porque o prazo era de 30 dias. O segredo? Nunca pague nada adiantado. Em geral as marcenarias costumam cobrar de 40 a 50% do valor adiantado, para comprar o material. Masssss, depois que você paga, tem que ter paciência pra esperar, esperar, esperar. Porque eles adoram enrolar, enrolar, enrolar. Então a dica é: escolha uma marcenaria aberta para negociar, de preferência pague à vista para conseguir um bom desconto e, o principal, não pague nada adiantado. Entregou, recebeu. Se a marcenaria for das boas, ela vai ter capital pra comprar o material sem o seu dinheiro adiantado. Isso gera confiança mútua. Você confia no serviço e eles confiam que você vai pagar direitinho no ato da entrega.
E vou dizer uma coisa, não é só em marcenaria que isso acontece. Quando o profissional é bom, ele consegue reconhecer se você tem boa índole ou não. Mandamos trocar os estofados das cadeiras da mesa de jantar. O serviço ainda não ficou pronto, na verdade eles ainda nem foram buscar as cadeiras. Mas eu fui avisada que ia demorar um pouco, concordei em esperar o prazo que me deram e também não paguei nada antecipado. Confiança mútua. Entregou, recebeu.
Adoro comprar à vista! Rs. E não me venha falar que isso é pra quem tem dinheiro. Eu prefiro guardar o dinheiro, mês a mês e, quando eu tiver o suficiente, negocio no preço à vista. Cá entre nós, é horrível comprar uma coisa e pagar em 4, 5, 8 ou 10 vezes. Aquilo não tem fim!! E quando termina, o que você comprou já tá velhinho, rs.

See you!

4 commenti:

Mimi ha detto...

Vivi dando altos conselhos financeiros, rsrs. Vai tirar foto quando estiver tudo pronto, neah?
Beijin

Jon ha detto...

dica: quebre todos os cartões! rs

Miriam ha detto...

É, qdo se pode comprar à vista, melhor!! Qdo nao tem jeito, tem as 10 parcelas no Visa... hahahaha.
Bjo

Priscila ha detto...

E aqui, eu às voltas com o armário de cozinha: compra ou manda fazer? E tem a pintura da sala, da cozinha, o tapete, a cortina...haja dinheiro e prestações rs. Mas Deus é bom e supre todas as nossas necessidades ;)