venerdì, settembre 04, 2009

Idéias

Eu queria tanto ter uma idéia de um ótimo negócio pra abrir com meu pai, pra que ele pudesse finalmente se livrar do peso da Contabilidade, que o deixa tão sem tempo e verte problemas que viram uma bola de neve e o estressam ao extremo, levando a um profundo cansaço muito mais mental que físico.
Tinha que ser algo simples, que não precisasse de muito investimento, e podia ser qualquer coisa que use ferramentas, pra ser um trabalho mais físico que mental. Meu pai é muito inteligente. Tudo o que ele pega pra fazer, faz com capricho, sem gambiarras. Desde a troca da resistência do chuveiro, instalação de luminárias, troca da borracha da torneira, etc. até os artigos de marcenaria que ele adora fazer (mas não tem tempo).

Se alguém tiver uma idéia, me fala, tá?

10 commenti:

Aron ha detto...

Tá.

Caty ha detto...

Vivi, vc já orou pra que o Senhor direcione vcs nessa escolha?

Já pensou em oferecer esses serviços do seu pai a domicílio?

Um vez assisti na tv uma matéria que mostrava isso, um homem tipo 'faz-tudo em casa' que perdeu o emprego e passou a ganhar dinheiro com essas habilidades que o seu pai tem. A reportagem enfocou isso até de uma forma engraçada e criativa, chamado o personagem de "marido delivery".

Se eu encontrar o link desse vídeo, te mando, ok?

Bjo gde! =**

Caty ha detto...

Amada, achei esses vídeos. Clica nos links abaixo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1055264-7823-MARIDO+DE+ALUGUEL+AJUDA+EM+PEQUENOS+TRABALHOS+DOMESTICOS,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM995416-7823-ALUGUEL+DE+MARIDO+E+SUCESSO+EM+SOROCABA,00.html

Espero que ajude vcs! =)

Bjão =**

Caty ha detto...

Amada, se vc não conseguir assistir esses vídeos, busca por "Marido de Aluguel" no site da Globo.com

Bjosss =**

Mimi ha detto...

Ah, eu sei como é a gente querer melhorar a vida dos pais. Fico na torcida que boas oportunidades aparecam =)

Jess Veridiana ha detto...

Sem idéias.... fala pra ele q contratar nutricionistas recém formadas e abrir uma clínica pode ser fantástico! rsrsrs

bjão Vivi

Jess Veridiana ha detto...

Vivi, desculpa ter sumido aki do blog... Essa vida de gente a toa não me fez bem. Graças ao Senhor agora não estou a toa mais ^^
bjs

tita ha detto...

Ahhhhh, eu tb queria tantoooo..
hahahaha
mas, na minha cabeça só vem as franquias, que pelamordedeus..são caras pra caramba!!!
Se quiser uma sócia, me avisa, hahahahaha
=)

Paulo Mendes ha detto...

Idéias não são nenhum problema para mim, é muito simples hoje abrir um negócio e é realmente interessante pensar na satisfação do que vai exercer a atividade antes de pensar na satisfação do benificiado.

Fazendo um pequeno mapa de possibilidades podemos pensar em algumas coisas:

- Coisas a domicilio não são uma boa ideia, dependem de deslocamento do ponto inicial até o ponto de destino, isso por muitas vezes estressa mais do que o trabalho em si.

- Tão logo estão descartadas quaisquer possibilidades de trabalho no gênero de serviços gerais.

- Nos sobram o que ele pode fazer em casa sem ter que sair da mesma. Que apenas um papel e uma caneta e uma boa forã de vontade não resolvam

- Poderíamos pensar em uma pequena marcenaria que faria objetos sob encomenda, entretanto creio que a área comercial estresse tanto quanto a área da contabilidade.

- A atividade precisa ser tão rentável quanto a atividade de contabilidade é, porque se não é injustificavel sua mudança de ramo.

Dentre o pequeno mapa traçado vejo que, dentre algumas possibilidades, a melhor seja saída seja na área de restauração de objetos de madeira e/ou objetos antigos. Essa é uma atividade que não é necessário sair de casa para exercer, nem se preocupar com vendas ou coisa do tipo, e apenas papel e caneta e uma boa força de vontade seriam o ponto primordial.

Restauração de objetos e/ou objetos de valor estimado. Restaurar objetos envolve um agregador de valor sem precedentes, se o serviço realmente for bom pode se cobrar o que quiser, pois restaurar são apenas aqueles objetos que se estimam e que o dinheiro não compra!

Se quiser podemos dar outras ideiass.

Vivi ha detto...

Gente! Obrigada pelas dicas e sugestões. Orarei a respeito (o que já to fazendo faz um tempo) e pensarei nas possibilidades, rs.