martedì, settembre 14, 2004

Eita, quanto tempo sem postar.

Sexta eu fui pra conferência de novo, pegar o finalzinho. Ai, que coisa boa, viu. Dá uma dor no coração ouvir a oração final, e o irmão dizendo: "Boa viagem, irmãos, até a próxima!" Ahhhhh... como seria bom ficar sempre com todos os irmãos. Mas agora isso não é possível. Ainda bem que na Nova Jerusalém isso será realidade.
Enquanto isso, só temos é que buscar o crescimento de vida, para que ganhemos o galardão! Ai, quanta palavra maravilhosa e prática ouvimos. É até difícil escrever, pois é muita coisa.
Colossenses é o livro que mostra o Cristo todo-inclusivo. Se Ele é todo-inclusivo, significa que tem tudo o que precisamos. Nada Lhe falta. Ele é tudo em todos! Que Cristo tenha a primazia em tudo.
Um dos pontos bastante enfatizados nesta conferência foi a questão do apascentar, e do amor na vida da igreja. Como precisamos amar os irmãos, cuidar uns dos outros. Isso não é função só de um. É pra todos praticarem. Como expressamos nosso amor a Deus? Amando a nossos irmãos. Amando o que Deus ama: a igreja.
Deus quer cumprir o Seu plano eterno, quer edificar a Sua igreja. Precisamos ter uma visão, um alvo. Nossa visão deve ser apressar a volta do Senhor. E pra isso corremos a carreira, não olhando para trás, nem para os lados. Olhamos somente para Cristo. Quando caímos, o Senhor nos chama: "Ei, levanta, não desanima, olhe pra mim, olhe pra cima, venha, venha, estou esperando por você, pra lhe dar uma coroa". Oh! Senhor Jesus!
Em Cl 1:9-12 vemos a oração de Paulo pelos colossenses. Como é rica e profunda. Primeiramente precisamos conhecer a vontade de Deus. Mas não é como a gente pensa, aquela vontade específica pra cada situação da nossa vida. Não. Essa vontade de Deus é muito mais elevada. É o desejo de Seu coração, aquilo que Ele planejou para o homem, desde a eternidade passada. Precisamos enxergar essa vontade, e então nossa vida nunca mais será a mesma. Somente pelo espírito podemos conhecê-la. Com sabedoria e entendimento espiritual, não o que vem da mente humana.
Somente conhecendo A Vontade de Deus, podemos viver de modo digno do Senhor, para Seu inteiro agrado. Você já imaginou o quanto, em seu viver, desagrada o Senhor? Oh, eu quero ser do inteiro agrado do Senhor. Viver de maneira digna, seguindo a unção interior em tudo o que eu fizer. Estar sensível ao trabalhar do Senhor. Assim posso frutificar. Somente os que estão ligados à videira, podem dar frutos. Se não há fruto, algo está errado.
Resultado? Seremos fortalecidos, e com perseverança, buscaremos a plena filiação, para recebermos a herança!
Por fim o Senhor será nosso quinhão, a porção da herança destinada a nós, e nós seremos a herança do Senhor! :)
Eu quero reinar com o Senhor! Tenho uma esperança, não quero desanimar! Hoje é o tempo de viver intensamente a vida da igreja, exercitando o espírito, amando com amor de Deus aos irmãos, sendo mordomos fiéis, crescendo em vida até sermos homens perfeitos em Cristo! Amém!

Acho que é isso. Escrevi demais... rs.

...
No sábado eu participei da Oficina de Música. Muito jóia. É uma oficina voltada pra cuidar de crianças na igreja, e nesse caso, relacionada à música.
Domingo cheguei aqui em casa, depois do almoço. À noite chegaram as duas hóspedes, irmãs bolivianas que estavam na conferência também. Umas gracinhas! Alegres, bem dispostas, sempre dizendo "mui rico, mui linda!"... rs. Soraya tem 86 anos e Sofia tem 56. Hoje elas foram embora, juntamente com os outros 20 e poucos irmãos que estavam aqui em Pira, hospedados em outras casas.

...
Obviamente tem fotos de tudo!! Hehehe. É só acompanhar .
Acho que estou esquecendo de alguma coisa. Tanto tempo sem postar, é isso que dá.. rs.

:o*

Nessun commento: