domenica, maggio 08, 2005

Deus não deseja que o poder de uma organização substitua o poder do Espírito Santo. Muito embora não haja controle central [na obra de Deus], desde que todos os obreiros sigam a direção do Espírito, tudo correrá bem e satisfatoriamente, e haverá a coordenação de um corpo. Sempre que as pessoas param de obedecer ao Espírito e laboram no poder da carne, é melhor que a obra simplesmente se esfacele. Uma boa organização sempre serve de mal substituto para o poder do Espírito Santo, mantendo a obra unida mesmo depois de sua vitalidade ter chegado ao fim. Quando a vida aparta-se da obra e os andaimes da organização ainda a sustentam, evita-se o seu colapso; mas isso é um ganho duvidoso, pois uma organização exteriormente esplêndida pode cegar os servos de Deus quanto a uma profunda necessidade interior. Deus prefere que Sua obra cesse a que prossiga com tal imitação de poder espiritual. Quando a glória de Deus deixou o templo, Ele mesmo o deixou para a total destruição. Deus deseja que as condições exteriores e interiores correspondam-se de modo que, se a morte invade uma obra, os obreiros Dele acordem imediatamente para a própria necessidade e com humildade de coração busquem a face divina.

(Nee, Watchman. A Vida Cristã Normal da Igreja)

...
Deus atende às orações de seus filhos individualmente, mas quando o Corpo de Cristo ora, o resultado é muito mais eficaz. Move o braço de Deus. A igreja, a Noiva, a Guerreira, se reveste de toda a armadura de Deus. Não são armaduras, mas uma só armadura, a armadura do Corpo. Agradeço ao Senhor por tal visão. A quem muito foi dado, muito será cobrado. Oh! Senhor Jesus!

Cristo e a igreja. Palavra e Espírito. Essas quatro palavrinhas resumem tudo.

...
Hoje fomos almoçar num restaurante, e encontramos um sobrinho da minha mãe, que já apareceu certa vez nos causos de família. Depois conto o episódio de hoje. Hehe.

Boa semana, em Cristo, pra vocês!
;)

Nessun commento: