venerdì, gennaio 01, 2010

O Despertar da Paixão

Há tempos que venho querendo contar essa história para ficar registrado nos anais da família, mas só hoje me lembrei de pedir pra vovó contar de novo, refrescando os detalhes em minha memória, rs.

Era uma vez, uma mocinha chamada Maria de Lourdes (vovó). Ela paquerava um moço chamado Alcides (xará do seu irmão). Um belo dia, seu irmão Alcides apareceu em casa com uma foto dele e de um colega chamado José.
Ei-la:

Alcides e José

Quando a mocinha Maria de Lourdes viu a foto, exclamou:
- Alcides!! Que moço liiiiiiiiiiindo!! Quem é esse moço lindo?
Ao que Alcides respondeu:
- É um colega meu. Mas ele tem namorada!
Passados alguns dias, eis que seu irmão Alcides apareceu em casa levando o tal moço liiiiiiiiiiiiiindo. José ficou o dia todo lá, mas não conversou com a senhorita Maria de Lourdes. Ela, observadora que só, deve ter medido o rapaz de alto a baixo, haha. E ele, bem... ele também deve ter observado a mocinha o dia todo, porque...
Nos próximos dias, chegou uma carta pra Maria de Lourdes. Naquela época o ônibus passava cedinho e jogava (literalmente) a correspondência na casa. Para surpresa da mocinha, a carta era de José, pedindo-a em namoro.
Mas as coisas não podiam ser assim tão fáceis, né? Maria de Lourdes não estava interessada, visto que ela ainda paquerava o outro mocinho, Alcides (aquele xará do seu irmão). Então ela respondeu dando umas desculpinhas esfarrapadas, dizendo que era muito nova para namorar.
José, no entanto, não desistiu. Continuou frequentando a casa da mocinha (era a casa do seu amigo Alcides, né?), e um belo dia a pediu em namoro de novo, só que dessa vez foi direto para o pai da mocinha. Maria de Lourdes deve ter gostado da idéia, pois aceitou com uma tremenda facilidade. Haha.
Ele se casaram, tiveram muitos filhinhos e muitos netinhos. E cá estou eu!! Haha.

Agora vc me pergunta: E o que aconteceu com a tal namorada de vovô? Mistério. Fato é que ela se chamava Oralda. O nome foi a única coisa que restou da pobre. Rs.
E o tal Alcides, paquera da vovó? Esse teve sua família, e segundo vovó, ainda vive. Hehe.

PS: Não cheguei a conhecer meu avô. Ele faleceu muito novo, antes de eu nascer. No entanto, sei que ele era um excelente alfaiate. Será que herdei um pouquinho das habilidades dele? Espero que sim. Veremos. Hahaha.

7 commenti:

Isma ha detto...

Eu que sou o cavalo mais velho da tropa, pós "despertar da paixão", só fiquei sabendo recentemente desse "causo de família".
Uma curiosidade eu tenho, mas nunca vou matar a dita cuja; saber como foi o fim do namoro com a tal da Oralda (ou Horalda - como será que escreve esse nome que nunca vi antes de hoje?), e como era a desamparada pelo "moço liiiiiindooo". Hehehehe.

Isma ha detto...

Ah! Está explicado porque, eu com idade aproximada do moço em foco, com meus 174 centímetros de altura, pesava "fartos" 54 quilos.
Aí nesse terno branco cabia dois do alfaiate. Rsssssss.

Caty M. ha detto...

Família é uma coisa emocionante mesmo, né? Pena que a malignidade do mundo esteja querendo acabar com ela... Mas os planos de Deus jamais serão frustrados! Yeah! =)

Bjosss =**

Priscila ha detto...

Que lindo, Vivi! ;) Que linda história: tão real e só prova como as coisas não mudam ao passar dos tempos :) Quando meu pai começou a mandar bilhetinhos apaixonados para minha mãe (eles se conheciam desde criança, e frequentavam a mesma Igreja), ele tinha uma noiva há cinco anos que...era a melhor amiga da minha mãe! Demais, né? Minha mãe diz que até hoje ele nunca terminou o noivado (ele diz que terminou, sim rs), e a noiva do meu pai não ficou com raiva. Mamãe logo contou para ela o que estava acontecendo, e ela disse que já tinha percebido que ele estava estranho. Ela casou com outra pessoa e teve três filhos. A última vez que a encontramos foi há muitos anos atrás, ela e meus pais bateram altos papos hehehe. Engraçado, né? ;)

tita ha detto...

Ahhhhhhh, e naquele tempo tudo era tão mais poético, tinha cartas, olhares atentos dos familiares...
Mas, que bonitinha a sua avó! =)

Miriam ha detto...

Vis, parece q estou vendo a vó contar essa história....rs.
É interessante saber isso td. Eu tb tenho uma história interessante pra contar pra minha mocinha... hehehe.
Bjo

shi ha detto...

que historinha mais fofa :)