lunedì, gennaio 18, 2010

Socorro bem presente

A gente sempre volta animado de uma conferência, pronto pra dar uma virada na vida. Mas os dias vão passando, os ânimos vão caindo e tudo volta a ser como antes. É um ciclo comum na vida de muitos. Fato é que, o que vc come hoje, te supre hoje. Vc pode sair fortalecido de uma conferência, mas não vai durar muito se não continuar se alimentando com a mesma intensidade. Eu sei, não é fácil. Cá estou eu, depois de um fim de semana maravilhoso, lutando pra não viver mais aquela vidinha seca e pobre de antes. Minha luta não é por fazer muitas coisas, isso e aquilo, e tentar mudar por mim mesma. A minha luta é pra invocar o nome do Senhor e permanecer na presença dEle. O que eu preciso hoje é me alimentar do Senhor. O que eu preciso amanhã é me alimentar do Senhor. É tão bom acordar e respirar o Senhor! É sim, respirar. Invocar Seu nome doce. Porque se eu optar por ficar em mim mesma, vou levantar lamentando porque não dormi o suficiente. Vou reclamar que hoje é segunda-feira, que o motorista do bus é lerdo, que tenho coisas chatas pra fazer  durante o dia, que aquele cara chato fica telefonando pra saber se já fiz tal coisa, que a mistura do almoço não é lá grande coisa, que a hora não passa, e ainda reclamar que minha  vida espiritual não é boa porque as pessoas e meu ambiente de trabalho não colaboram para tal.... ai, cansei! Agora fiquei pensando como Senhor deve ficar cansado de ouvir os lamentos da humanidade inteira! Por isso é muito melhor acordar e lutar pra invocar o nome do Senhor. Quem fica apático já tá no campo do inimigo.  É preciso reagir!
Como faz diferença acordar e ir diante do Senhor! Ainda que vc esteja lavando seu rosto, trocando de roupa, penteando o cabelo, não importa, vai invocando, se esvaziando da apatia, voltando o coração para o Senhor. Eu posso testificar que funciona! Só que vc tem que querer. Isso não é auto-ajuda. É ajuda do Alto. Entendeu? :) As situações ao meu redor não vão mudar. Os colegas de trabalho serão os mesmos, as pessoas me pressionando serão as mesmas e o mesmo rádio chato estará ligado o dia inteiro. Mas se eu me dispuser a estar na presença do Senhor, a minha pessoa é que mudará. Vou deixar de ser uma reclamona pra ser uma pessoa feliz. Bom pra mim e para os outros!

Oh! Senhor Jesus!
Sabe por que esse nome pode nos socorrer em toda situação? Porque o Senhor Jesus sabe o que é a natureza humana. Ele sabe o que são as provações, e conhece todos os sentimentos que temos. Por isso Ele é apto pra nos socorrer. Quando vc invoca o nome do Senhor Jesus, vc tá chamando Aquele que teve as tuas experiências e venceu. Não seria Ele capaz de te socorrer? ;)

8 commenti:

Jon ha detto...

Socorro bem presente em qualquer situação. Oh Senhor Jesus!

Caty M. ha detto...

Muitas reflexões com esse seu texto que, certamente, saiu direto da boca de Deus para nós(mim!).

É preciso todos os dias, e continuamente, voltarmos ao Primeiro Amor, àquele que nos amou primeiro.

"Eu sou do meu amado; ele sente saudades de mim."
(Ct 7:10 - Bíblia Viva)


Tiamu no Pai, amiga! =)

Bjosss =**

Caty M. ha detto...

Deixo com você três simples e pequenas palavras que hoje me levaram direto ao coração de Deus:

CREIA. CONFIE. ADORE.

Bjosss =**

Eric ha detto...

Amém! Realmente de nada adianta reclamar. O mundo vai continuar ai e cada vez pior. O caminho é nos esvaziar e depender do Senhor, se preocupando apenas com o dia de hoje e tendo como meta apenas o viver do Sr. Ter a meta de ser ou ter a vida de outros é algo que tbm não ajuda em nada.
Aleluia pela vida do Senhor!

tita ha detto...

Olá!

O meu blog ganhou uma nova identidade...ao invés de umpoucodegloss.blogspot.com, agora você pode digitar titadepaula@blogspot.com
É isso aí, agora meu blog tem um dos meus apelidos!

beijos e até lá!

tita ha detto...

Olá!

O meu blog ganhou uma nova identidade...ao invés de umpoucodegloss.blogspot.com, agora você pode digitar titadepaula.blogspot.com
É isso aí, agora meu blog tem um dos meus apelidos!

Unknown ha detto...

"Isso não é auto-ajuda. É ajuda do Alto."

Gostei do trocadilho. :) Abraço, Vivizinha!

Aron ha detto...

É no vale que somos transformados e não no monte. :)